Compositor, cantor e guitarrista, natural do Estado do Rio de Janeiro. No início dos anos 90, montou a banda Cadillac 55, gravou o Vinil "Club Boozie 42" e o CD "Rock and Roll is Here To Stay". Depois, pegando uma lendária carona entre as cidades de Rio Claro e Santa Maria Madalena veio a ideia de um novo trabalho musical . Em 1999 criou a banda de "Rock Rural", Rioclaro. Em 2005 gravou o álbum "Por Esse Brasil".
Em 2006 chegou a Brasilia. Aqui, em 2010, gravou o álbum Chão Vermelho, uma autêntica ode ao Cerrado, totalmente autoral. Participou do São Paulo Country Festival. Realizou várias apresentações em Brasília, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Suas composições atingiram mais de 120.000 downloads no Palco MP3, Myspace e Last FM.
Em 2015 compôs e gravou a trilha para o filme "Mautner Em Cuba" e o inédito álbum "Gringo".
Em 2016 compôs e gravou a trilha para os seriados "Alvaro de Campos e Gregório de Matos"do Canal Brasil.
Em 2016 foi finalista no prêmio PPM - Melhor Artista Rock & Blues | Modalidade Criação.
Em 2016 foi finalista da Academia Brasileira de Cinema para melhor trilha sonora - "Abaixando a Máquina 2".
Em 2017, vislumbrando também um trabalho que represente todos os sertões da América Latina, a banda Rioclaro deixa de usar este nome - pois o mesmo encontra-se registrado por uma banda Chilena - e passa a se apresentar como: Ray Titto e Os Calabares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário