domingo, 5 de agosto de 2018

Ray Titto e Os Calabares com as Merceditas!


O Grupo Musical Merceditas foi criado em novembro de 2016 em Brasília. É formado por quarteto feminino, vocal e instrumental. Tem como objetivo a interpretação de músicas latino-americanas, especialmente o rico repertório do Movimento Nueva Canción que difundia composições com denúncia social, incorporando elementos do folclore musical. O nome Merceditas é uma homenagem à Mercedes Sosa, cantora argentina, expoente do Movimento Nueva Canción Latino Americana, que ficou conhecida como “a voz dos sem voz”.


· Eleni Fagundes – Voz e direção musical.
Estudou piano e canto na Escola de Música de Brasília. Participou como soprano do Coral da UnB e Madrigal UnB, cantando em festivais no Brasil e no exterior (Canadá, Espanha, Alemanha, Suécia e Grécia). 


Eliane Timm – Voz e percussão.
Bacharel em canto pela Universidade de Passo Fundo/RS. Foi professora de música/canto e regeu vários grupos corais no RS. Como integrante do Coral da UnB participou de festivais no Brasil e no exterior (França, Itália e Grécia).



· Ednea Fagundes – Voz e percussão.
Formada em canto-coral pelo instituto de música do DF, onde cantou durante 4 anos. Estudou violão e canto na BSB Musical, integrando o coral dessa instituição durante 13 anos onde também foi diretora da unidade Guará II.



· Eulália Augusta – Voz e violão.
Estudou violão no Conservatório Musical Maestro Julião em Presidente Prudente/SP, de 1990 a 2000, onde também cantou em vários corais da cidade. Atualmente ministra aulas de violão em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário